Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico
Sobre o Kinect


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 
 
Kinect para a Xbox 360
 
Sensor de Movimento "Kinect"
Sensor de movimento "Kinect"
Produto para: Xbox 360
Geração Sétima geração
Data de lançamento Japão 20 de novembro 2010[1]
América do Norte 4 de novembro de 2010[2]
Brasil 18 de novembro de 2010[3]
Europa 10 de novembro de 2010[4]
Australásia 18 de novembro de 2010[5]
Colômbia 14 de novembro de 2010[6]
Plataforma Xbox 360
Conectividade USB 2.0 (Universal Serial Bus#USB-A) Para todos os modelos
Resolução 640×480 pixels @ 30 Hz (Câmara RGB)
320×240 pixels @ 30 Hz (Câmara de profundidade)
Antecessor Xbox Live Vision

Kinect (anteriormente chamado de "Project Natal") é o nome de um projeto encabeçado pela Microsoft para seu console de videogame de última geração Xbox 360, que tem ainda como colaboradora a empresa Prime Sense. O projeto visa criar uma nova tecnologia capaz de permitir aos jogadores interagir com os jogos eletrônicos sem a necessidade de ter em mãos um controle/joystick, inovando no campo da jogabilidade, já bastante destacado pelas alterações trazidas pelo console Wii, da Nintendo.

Índice

  [esconder

[editar]Nome de código

O nome "Natal" faz referência a cidade brasileira de Natal no Rio Grande do Norte, porém foi inventado e testado pela primeira vez no Iraque. "Um de nossos pesquisadores, Alex Kipman, é do Brasil e ele escolheu a cidade de Natal como um tributo a seu País. Além disso, ele sabia que Natal também significa nascer, em latim. Considerando o novo público que será atraído ao Xbox 360 pela novidade, o nome encaixou perfeitamente”, respondeu a empresa.[7][8]

[editar]Sensor

O sensor do Kinect (Project Natal), tem cerca de 23 cm de comprimento horizontal. Ele têm 5 fatores principais: 1º. Câmera RGB (Red, Green, Blue) que permite o reconhecimento facial perfeito da pessoa que está em frente do console. 2º. Sensor de profundidade, que permite que o acessório escaneie o ambiente a sua volta em três dimensões. 3º. Microfone embutido, que além de captar as vozes mais próximas, consegue diferenciar os ruídos externos. Dessa forma, barulhos ao fundo não atrapalham o andamento do Kinect. O microfone também é capaz de detectar várias pessoas diferentes em uma sala (só não se sabe se a precisão é perfeita, já que é comum, por exemplo, irmãos com vozes parecidas). 4º. Próprio processador e software. 5º. Detecta 48 pontos de articulação do nosso corpo, ou seja, possui uma precisão sem precedentes.

[editar]Lançamento

O Kinect chegou nos EUA em 4 de novembro de 2010, no Brasil em 18 de novembro. Ao chegar ao Brasil, o Kinect ainda não teve reconhecimento de voz (que identifica a pessoa pela voz) em português, "ele terá de ser atualizado com o tempo", diz a Microsoft Brasil. Veja o vídeo mais recente do Kinect, no E3 clicando aqui.

[editar]Jogos

Um dos primeiros jogos a serem lançados foi o Kinect Adventures que vem junto com o Kinect, e também existem outros com Kinectmals, Dance Central,Sonic Free Riders , Kinect Sports, Kinect Joy Ride, Etc. O Jogo Harry Potter E as Relíquias Da Morte e UFC Undisputed também podem ser jogados utilizando o Kinect.

[editar]

 
Translate this Page


Rating: 2.2/5 (99 votos)




ONLINE
2



Total de visitas: 13898